TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO ESTÁ ERRADA


O CASO UFOLÓGICO QUE PAROU NA HISTÓRIA E É REVIVIDA



A História que Não Foi Interpretada Corretamente Pelos Luso-brasileiros
ACONTECEU DURANTE XVII A XIX


Do Historiador Evaldo Cabral de Mello

Livro: RUBRO VEIO

Editora: Falameda

O Imaginário da restauração Pernambucana


Ufólogo Responsável Pela Pesquisa:
Alex Romildo
(GUBF - grupo ufologico da baixada Fluminense RJ/PE)
(UFOBRAS)


Colaboração especial do Historiador do Cabo de Santo-agostinho:
Fernando de Paiva Melo









FATOS INUSITADOS
"Já se disse que o mais curto caminho para si mesmo dava a volta a Terra. Compreendamos bem esta frase: pode-se, em nossos dias, dar confortavelmente à volta ao mundo e voltar tão pobre espiritualmente como se partiu. O mais curto caminho para nos compreendermos a nós mesmos passa pelo conhecimento das civilizações perdidas e/ou submersas, e, contudo sempre presentes, sobre as quais está a nossa edificada”.
(Kurt Lange)

A Ufologia é a ciência que estuda os Objetos Voadores Não Identificados (OVINI) basicamente tudo o que é observado no céu e não se sabe precisar o que é. Mas, que fique claro que não significa que necessariamente se trate de extraterrestres, pois, os objetos são não identificados e podem muito bem serem objetos voadores comuns.
A nova Ufologia se iniciou no dia 24 de junho de 1947 quando um piloto de avião relatou ter visto uma grande formação de naves que estavam voando muito alto e que eram muito rápidas nos céus de Washington, EUA. Foi neste momento que os Ufos ou Óvnis passaram a ser vistos como possíveis visitantes alienígenas.
Dentro dessa ufologia moderna existem diferentes correntes de pensamento que tem formas diversas de compreender os Ufos. Existe uma corrente de pensamento cientifica que se apega somente a dados empíricos, ou seja, que podem ser estudados através de metodologias cientifica aceito pela academia.
Há também aqueles que encaram os Ufos como sendo uma nova possibilidade esotérica e mística, ou seja, essas pessoas aceitam mais facilmente conceitos que não plenamente científicos. E como até mesmo na politica a ufologia também tem a sua terceira via que é a Ufologia Holística que propõe unir as duas formas de entender Ufologia numa só.
Atualmente a ideia de ufologia e extraterrestres está bem difundida devido as mais variadas informações na internet e os diversos programas de TV que tratam do assunto. É interessante conhecer um pouco mais sobre Ufologia e decidir se acredita ou não.





        A RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA     

Fora a Guerra da Liberdade Divina, como fora chamada a Insurreição Pernambucana eclodida, em 1654, um movimento surgido à revelia da própria Coroa Portuguesa, da parte dos moradores de Pernambuco, destinado à expulsão dos holandeses do território compreendido entre o Rio São Francisco e a capitania do Maranhão.

Antes de Guararapes os nascidos no Brasil, mesmo quando filhos de portugueses, eram simplesmente chamados de mazombos. O gentílico brasileiro, do qual tanto nos orgulhamos, é fruto desses nossos ancestrais que a custa do seu sangue, de suas vidas e de suas fazendas lançara as sementes de nossa nacionalidade. No calor da "guerra brasílica", assim chamada para denominar a ampla utilização dos métodos e táticas de guerrilhas, até então desconhecidos dos exércitos europeus, que pela primeira vez mazombos e reinóis, índios brasilianos, negros de nação, crioulos e mulatos, formaram os seus terços e juntos lutaram pela restauração desta terra.

Movidos pelo mesmo ideal, participando das mesmas tocaias, escaramuças e batalhas, lutando ombro a ombro, sem ajuda de qualquer força exterior, eles conseguiram a expulsão do forte e bem armado invasor holandês e assim conquistou as suas próprias fronteiras.

As duas vitórias dos exércitos insurretos vieram despertar a confiança na vitória sobre os holandeses, inclusive na Coroa Portuguesa cujo rei, D. João IV, mostrava-se propenso a aceitar o parecer do padre Antônio Vieira em seu Papel Forte datado de 14 de março de 1646. Nas suas recomendações o religioso aconselhava ao monarca trocar os territórios ocupados no Brasil pela Companhia das Índias Ocidentais em favor de uma paz duradoura com a Holanda, acusando "o levantamento de Pernambuco de obedecer somente ao desejo dos moradores de não pagarem o muito que deviam aos holandeses" (Oliveira Lima). 

Enfrentando a incerteza e a apatia real, os de Pernambuco ainda tinham contra si as catilinárias do padre Antônio Vieira que em seu Papel Forte reconhecia "que a melhor solução era a da entrega de Pernambuco, pois os holandeses não admitiam a proposta de compra". Confiava, entretanto, que os portugueses haveriam de tornar a tomar, "com a mesma facilidade, quando nos virmos em melhor fortuna, que agora é querer perder isto e os demais”.

Sós, contando contra si com a apatia Real, os mazombos (como eram então denominados os nascidos no Brasil de pais portugueses), reinóis, índios brasilianos, negros de nação, crioulos e mulatos, já unidos sob o mesmo ideal da Insurreição Pernambucana, continuaram a luta "à custa do nosso sangue, vida e fazendas", como vieram proclamar posteriormente.





A HISTÓRIA COMEÇA, AS APARIÇÕES DEIXAM OS RECIFENSES COM OS CABELOS HIRTOS.









CAP. 7 A TERRENA OBRA E A CELESTE EMPRESA
PAG. 285 ‘’A AJUDA DO SOBRENATURAL’’ TRANSPARECE TAMBÉM EM ACONTECIMENTOS ROTINEIROS.









PAG: 304 –‘’ UMA VISÃO QUE ENCANDEARA OS SOLDADOS HOLANDESES ‘’QUE FICAVAM TÃO ATERRADOS QUE OS NOSSOS CORTAVAM NELES COMO EU CORTO TALHADAS DE MACAXEIRA ‘‘. ELES QUIZ DIZER QUE OS HOLANSES FORAM CORTADOS COMO ELES CORTAVAM MACAXEIRAS DE UMA VEZ SÓ.











PAG. 305  ‘’ Á APARIÇÃO RADIOSA ‘’DECALCADA SOBRE A DE TABOCAS’’ UM ESTRONDO MISTERIOSO ‘’ ’’ A ESTRELA LUMINOSA ‘’E  ‘’A VOZ ANUNCIADORA ‘’, ’UM ESTAMPIDO FORTE SE OUVIRIA NO CIMO DA MONTANHA ‘‘, O  ‘’QUAL SUPREENDERA POR DEMAIS A TODOS ‘’ E EM SEGUIDA FORA VISTA UMA EXALAÇÃO QUE FAZIA SEU CURSO NA  ‘’ESFERA AZULADA ‘’: FENÔMENO ESTE DEIXADO A TODOS DE CABELOS HISTOS E TOMADOS DE SUSTOS. ‘’ GRANDE ESTRONDO SUPREENDE OS TRÊS BRAVOS GUERREIROS QUE AO OUVI-LO SE JULGAM ATACADOS. 









PAG.306 SEUS OUVIDOS PARA DESCOBRIREM A CAUSA DESTE FENÔMENO OBSERVAM QUE UMA ESTRELA MAIS BRILHANTE QUE O PORTADOR DA LUZ CORRE VELOZMENTE E SEGUE SOBRE SUAS CABEÇAS E UM POUCO ANTES DE LHES FICAR PERPENDICULARES, DESCE VERTICALMENTE, ESTACANDO NA DISTÂNCEA DE UMA MILHA.COM CABELOS HISTOS E TRANSIDOS DE SUSTO, FIXAM SUAS VISTAS NO NOVO ASTRO QUE LHES APARECE E DISTINTAMENTE OUVEM UMA VOZ QUE DIZ: ‘DOM FRANCISCO, A PROTEÇÃO COM QUE CONTA TE SERÁ OUTORGADA. COMBATE VENCERÁ’’.








CONCLUSÃO DA PAG. 285
QUANDO ELE QUIS DIZER QUE TEVE’’ AJUDA SOBRE NATURAL’’, FIQUEI COM Á PULGA ATRÁS DA ORELHA.

Á Palavra sobrenatural significa: fora das leis naturais e se aplica aos fatos que parecem contrariar aquelas leis. É compreensível que em épocas recuadas qualquer ocorrência incomum, aparentemente inexplicável, fosse considerada sobrenatural milagrosa e atribuída a algum poder sobre-humano ou às numerosas divindades que então povoavam a imaginação popular ou ocorrências UFOLÓGICAS não Interpretadas.



CONCLUSÃO PAG.305
APARIÇÃO RAIOSA INTERPRETEI COMO UM CORPO DIVINO OU  UMA BOLA DE LUZ QUE NÃO SOUBERAM INTERPRETAR NAQUELA HORA, E DEPOIS UMA ESTRELA LUMINOSA, 1º ESTRELAS NÃO DESCEM E FICAM PAIRANDO SOBRE O CHÃO E NÃO PROVOCAM ESTRONDOS, TAMBÉM POR CAUSA DE  SUA GRANDE DISTÂNCEA DA TERRA, 2º ESTRONDOS PARECE UM OBJETO VOADOR DESCENDO SOBRE Á MONTANHA  OU SEJA, UM DISCO VOADOR POR QUÊ? NAQUELE TEMPO NÃO EXISTIA AVIÕES ETC.



CONCLUSÃO DA PAG. 306
QUANDO ELE DIZ QUE OBSERVAM, QUE UMA ESTRELA BRILHANTE PASSAVA PELAS SUAS CABEÇAS, EM CASOS UFOLÓGICOS REALMENTE ESTRELA BRILHANTE QUE PASSA POR SUA CABEÇA NÃO QUER DIZER ESTRELA MESMO NA ÉPOCA COLONIAL ELES NÃO TINHAM Á PERCEPÇÃO DE DISTINGUIR O QUE ERA AVIÃO LUZES ETC. ELES NÃO TINHAM TECNOLOGIA SUFICIETE PARA PRODUZIR OBJETOS VOADORES QUE FIZESSEM AQUELAS MANOBRAS MANOABRAS ESSA QUE FICAMOS MUITOS ESTARRECIDOS COM Á NARRAÇÃO QUE DIZ QUE PASSAVA VELOZMENTE FICAVA NUMA POSSIÇÃO PERPENDICULAR DESCE VERTICALMENTE E FICANDO EM UMA DISTÂNCEA DE UMA MILHA CONCLUSÃO ERA RELMENTE UM OBJETO-NÃO IDENTIFICADO NA REGIÃO DE PERNAMBUCO QU FOI DATADO E ESCRITO E TAMBÉM DIZEM QUE Á UM NOVO ASTRO SUPONHO QUE SEJA UM SEGUNDO DISCO VOADOR.






CONCLUSÃO FINAL
HÁ RELATOS e ESTUDOS DE PESQUISADORES DE ARQUEOLOGIA & HISTÓRIA QUE ESTUDAM SERES-EXTRATERRESTRES DO PASSADO, QUE ESTAVAM AQUI ANTES MESMO DE AC.COM DESENHOS RUPESTRES, QUE ESSES DESENHOS CONTINHAM SERES DE CAPACETES ETC, HÁ TAMBÉM QUEM DIGA QUE ESSES SERES-EXTRATERRESTRES ESTAVAM PRESENTES EM DIVERSOS FATOS HISTÓRICOS DA HUMANIDADE, POR ISSO ACREDITO QUE  Á RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA OCORREU UM GRANDE CASO UFOLÓGICO BRASILEIRO NA HISTÓRIA QUE NÃO FOI TRATADO COM GRANDE ATENÇÃO PELOS HISTORIADORES DESTA ÉPOCA, NÃO INTERPRETARAM AS LUSES COMO ALGO DE DESCONHECIDO INTERPRETARAM COMO ALGO NORMAL DE SANTOS E APARIÇÕES DE ESPIRITOS’’MITOS & LENDAS’’. SOBRE OS FATOS DE LUZES REPENTINAS DESCEREM DOS CÉUS, CAVALEIROS ALADOS CALVAREM EM CIMA DAS CASAS DOS RECIFENSES DAQUELA ÉPOCA, DRAGÃO DE FOGO QUEIMANDO O PORTO DO RECIFE COM BOLAS DE FOGO ANUNCIANDO UMA GRANDE GUERRA, CARRUAGENS DIVINAS ESSAS FAZEREM BARULHOS AO PASSAR VELOZMENTE PELAS CABEÇAS DOS LUSOS-BRASILEIROS, E CORTAREM OS HOLANDES COM MACAXEIRA, E TAMBÉM DE DAR UMA GRANDE AJUDA AO POVO PERNAMBUCANO E DE ANUNCIAR Á VITÓRIA NAS BATALHAA FINAIS NO MONTE DOS GUARARAPES E DA BATALHA DAS TABOCAS.

EU COMO UFOLÓGO, FINALIZO QUE ESSES FATOS HISTÓRICOS DE LUZES ETC, SÃO VERDADEIRAMENTE OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS (OVNIS – UFOS), QUE MARCARAM Á HISTÓRIA PERNAMBUCANA, PARA SEMPRE, TAMBÉM RECONHEÇO A SUPERIORIDADE DO POVO PERNAMBUCANO, NESSA BATALHA, NÃO ESTOU AQUI DIZENDO QUE OS PERNAMBUCANOS NÃO FORAM CAPAZES DE DERROTAREM OS INVASORES, AO CONTRARIO DERAM Á VIDA POR SUA PATRIA, Á PATRIA AMADA DE PERNAMBUCO, QUE OS OLINDENSES TAMBÉM SE JUNTARAM PARA DERRUBAR OS HOLANDES, SÓ QUE NÃO PODEMOS CONCLUIR ESSE FATO HISTÓRICO COMO UMA SIMPLES BATALHA, AO CONTRARIO ESSA BATALHA TEVE IMPORTANTES CAMINHOS TRAÇADOS POR SERES INTELIGENTES DE OUTRA GÁLAXIAS OU DE PLANETAS VIZINHOS NA RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA.




NÃO ESTAMOS SÓS NESSE UNIVERSO TÃO INFINITO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário