TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, setembro 20, 2011

21-12-2012 Um Fim ou um Novo Recomeço ?






A maioria das pessoas já ouviu falar que o calendário Maya acaba no dia 21 de dezembro de 2012 . E Realmente nesse ano acontece o alinhamento do sol com o centro da nossa galáxia e isso é muito raro, ocorrendo apenas em ciclos de 26 mil anos.
Nostradamus, suposto médico e estudioso de alquimia e astrologia, também se refere a esse alinhamento galáctico e em suas centúrias existem muitas profecias relacionadas a esse fato e ao ano de 2012.
A cada 26 mil anos, as estrelas se alinham de tal forma no céu que o sol parece estar exatamente no centro da nossa galáxia. Esse é um evento importante na opinião de astrólogos e alquimistas.
A rotação inclinada da terra faz com que o céu mude muito lentamente, apenas um graus a cada 72 anos, esse deslocamento do ponto vernal é chamado de a precessão dos equinócios (guarda analogia com o deslocamento aparente do sol, acima e abaixo do equador celeste, e é responsável também pelas quatro estações). Como se desloca apenas um grau a cada 72 anos leva 26 mil anos para que a terra faça o giro completo (360°) pelas constelações.
Em seus escritos, Nostradamus, parece reconhecer os cálculos de precessão dos equinócios. Em 21 de dezembro ocorre o solstício de verão e parece que foi por isso que os Mayas encerraram nesta data seu calendário.
Há 26 mil anos passados a terra estava no período de Cro-Magnom, e a Terra também entrava na era de Aquário. Na metade aquele período ocorreu a última era do gelo e ali muitas espécies se extinguiram devido ao derretimento das camadas polares, inclusive naquele tempo apareceu o Alaska. Muitas mudanças são esperadas também para a entrada dessa era de aquário.
Alguns sugerem que o alinhamento galáctico vai fazer com que a temperatura do planeta dê um salto, o que acarretará grande aquecimento global, derretimento de gelo e diminuição das calotas polares, com conseqüente aumento dos oceanos, invasão de costas e destruição de algumas espécies.
Os cientistas já comprovaram que desde 1998, a cada ano o verão aumenta alguns graus. Na quadra 98 de suas centúrias Nostradamus também faz referência a esse fato. Em seu livro perdido, há sete desenhos com muitos signos e que são interpretados de várias formas. Entre elas de que neste ano, que coincide com o final do calendário maya, haverá três grandes eclipses, um do sol, outro de Vênus contra o sol e o último do sol já no centro da galáxia. Segundo este autor, são esses eventos que desencadeiam tudo em 2012.
Os Mayas, Egípcios, os Índios Hopi, os Indianos e Nostradamus acreditam que nos astros está todo o sentido e História da humanidade.
Alguns cientistas, historiadoras, arqueólogos e estudiosos livres especulam que os egípcios alinharam as pirâmides para Órion justamente porque nesse ponto marca a metade do ciclo de 26 mil anos que vivemos agora. Muitos desses estudiosos afirmam claramente que nossos ancestrais entendiam e se guiavam pela movimentação celeste. As próprias pirâmides e templos, tanto mayas quanto egípcios confirmam esse fato.
Como os egípcios, Nostradamus, acreditava que mensagens sobre o futuro podem ser lidas no firmamento.
Por outro lado, astrônomos explicam que existem ciclos de movimentação, de crescimento e decrescimento da força do campo magnético da terra. Quando este campo está forte, ele desvia muita radiação e até pequenos meteoros da direção do planeta. Neste ciclo, atravessamos o enfraquecimento do campo magnético da Terra. E então estamos mais expostos à radiação solar, o que acarreta aquecimento do planeta, derretimento de gelo, aumento do nível do mar e conseqüente destruição de vida no planeta.
Então pela primeira vez há coincidência entre previsões de cientistas e místicos? E esse seria o início de grandes desastres planetários?
Os Mayas, Egípcios, Nostradamus e as imagens do seu livro perdido apontam para o raro acontecimento no mundo que é o alinhamento galáctico e todas as profecias são parecidas e coincidem em datas. Entretanto, a humanidade ainda está aqui, não obstante a Terra já ter passado por cinco grandes destruições.
Fulcanelli, um antigo alquimista e estudiosos de símbolos, fez correlação direta entre a alquimia, que transforma os materiais; e a mudança que ocorrerá agora em 2012; onde a destruição de algumas espécies trará um colapso e posterior renascimento, como na sublimação e posterior colação alquímica.
Ainda afirma que na antiga fraternidade dos pedreiros (referência aos maçons) tem conhecimento de todos os fatos, o que se comprova nos signos incluídos em igrejas e catedrais góticas da Europa. Como o Leão, o touro, a figura humana = aquário e a águia, que seria igual ao signo de escorpião, encontrados na fachada da famosa Notre Dame, em Paris, circundando um sol central. Segundo o alquimista esses seriam signos de aviso do grande alinhamento galáctico.
Todas essas mensagens encontradas em textos, tradições orais, templos, pirâmides etc., podem apontar para 2012. Mas todas essas mensagens são cifradas. Nostradamus, que vivei no século XVI, em meio a perseguições de nobres e igrejas também cifrou as suas. As mensagens existem, resta saber se nós as interpretamos direito.
De toda forma, é fato que o clima e a Terra, nos últimos anos, tem apresentado um comportamento anômalo, dificultando até mesmo a percepção da passagem das quatro estações. Furacões, tornados, terremotos, tsunamis, aquecimento elevado, desaparecimento de espécies mais frágeis e outras tantas em risco de extinção. Estamos realmente em perigo. Mas isso indicaria que 2012 é um ano de mudanças apocalípticas?
Astrônomas e astrofísicos já refutaram a possibilidade do tal planeta Nibiru, que seria oculto existir e menos ainda que se choque com o planeta, assim não será o fim do mundo. Mas ao mesmo tempo dizem que em 2012 ocorre o clímax da atividade solar e esse fenômeno sim pode desencadear outros acontecimentos importantes (para maiores informações ver o filme Uma verdade Inconveniente).
E onde fica a escolha humana? Onde está o nosso poder de decisão?
A cultura Hopi, norte americana, também tem suas histórias sobre o mesmo período e alertam para a importância da mudança no homem.
Devemos celebrar e até desejar essas mudanças. Precisamos fazer a transição de paradigmas, nos integrarmos a nossa individualidade e realidade interna. Mas importa também reconhecer o valor do Eu interagindo e mudando o Nós e então irmos em direção ao nosso re-equilíbrio e o equilíbrio do ambiente, afinal somos e sempre seremos todos um.



2012 - UMA NOVA ERA ESPIRITUAL

 

Convido você a abrir seus corações e mentes para as mensagens surpreendentes 2.012 profecia deixada pelos maias Classic. Estes astrônomos cósmicos escreveu histórias gráficas em pedra em seus edifícios e estelas mais de 2000 anos atrás na América Central. A mais profunda foi um 21 de dezembro de 2012 a profecia de um raro alinhamento cósmico entre o nosso Sol, a Terra eo centro galáctico do Universo.
No mesmo dia, a terra e nossa galáxia fazer uma viagem, não ter viajado em quase 26.000 anos. Estes dois eventos são sincronizados previsto em 2012 de profecias para mudar drasticamente nossos valores espirituais e prioridades. Na verdade, como você vai descobrir as mudanças já começaram e se reflete no que afeta nossas vidas diárias.
Então, qual é o significado do 21 de dezembro de 2012 profecia?
A profecia maia 2012 prevê não só uma grande mudança em nosso pensamento e nossos valores, mas também o nosso nível de desenvolvimento espiritual. Então, como eles poderiam saber isso?
A Maya dedicaram suas vidas inteiras para assistir ao cosmo. Eles recriaram em pedra e com a disposição estratégica de seus edifícios, um evento a ter lugar dois mil anos no futuro em 21 de dezembro de 2012. De acordo com a Maya que estamos vivendo em uma época de trevas. Mas era uma luz de esperança e de grande previsão é quando o nosso sol ea galáxia cruza o equador galáctico em 21 de dezembro, em sua profecia de 2012.
Os maias eram obcecados com o acompanhamento presentes, eventos futuros e passados no céu noturno. Os maias pré-clássico notado um fenômeno interessante de Izapa, um centro cerimonial ocupava cerca de 1500 aC O universo fundo da Via Láctea foi mudando lentamente. Esta mudança foi em relação à nossa galáxia do primeiro plano com o nosso próprio sol. Pode ser que essa realização da investigação desencadeada pela maciça Maya pré-clássico e gerou a descoberta da grande mudança que terá lugar 21 de dezembro, em sua profecia de 2012.
Os cientistas sabem que essa mudança de precessão.
Os cientistas provaram que ambos os alinhamentos, com efeito de precessão é causado por uma mudança gradual na orientação da Terra eixo de rotação. A Terra não gira para cima e para baixo, mas em um ângulo como um pião balançar.
Esta traça um balanço da forma cônica em um ciclo que leva aproximadamente ... 26 mil anos para ser concluído. O pico da última era glacial foi o início deste ciclo. Tão surpreendente quanto possa parecer, a Maya Classic sabia sobre estes ciclos sobrepostos. A contagem longa do calendário Maya foi com base nelas. Este ciclo de Grand termina dia ... 21 de dezembro, de acordo com a profecia maia de 2012 a.
Nossa galáxia está prestes a atravessar o centro da galáxia da Via Láctea. A profecia maia 2012 sabia que esses cross-overs para ser um momento de grande mudança espiritual. É durante essa passagem do solstício de dezembro se alinha com o dom do útero cósmico da criação, o bojo grande na Via Láctea, perto da fenda escura. Este alinhamento se abre uma oportunidade para o renascimento da Terra a um nível superior de consciência na profecia de 2012.
O Classic Maya foram considerados primitivos pelos nossos padrões. Eles não têm sequer uma roda. Mas muitos estudiosos Maya Maya sente o Classic foi, em muitos aspectos mais avançados em sua compreensão do cosmos e da matemática, então estamos hoje. Esta altamente desenvolvida matemática foi usada para criar os maias calendário de contagem longa data com o fim misterioso de 21 de dezembro em sua profecia de 2012.
Shaman Maia-reis, com a ajuda de alucinógenos eram capazes de fazer viagens espirituais de volta para o começo dos tempos e em direção ao futuro. Eles viajaram para o berço da criação, o bojo grande na Via Láctea que é visível a olho nu. Suas mensagens são escritas em pedra.
Os maias estavam em contato com a unidade de todas as coisas. Física Quântica uma nova ciência tem verificado esta unidade. Tudo, incluindo nós, é feito de energia até ao menor molécula. Esta energia é a mesma para todas as coisas no universo.
Os maias passaram suas vidas de monitoramento e gravação do universo. Eles acreditavam que o que aconteceu acima aconteceu a seguir. Em outras palavras, o cosmos e os eventos na terra espelhados entre si. Passado, presente e futuro eventos poderiam ser previstos ou verificados por meio de mudanças de precessão do universo e os alinhamentos de nosso sol com outras partes do universo. Mesmo a bíblia diz: "Como acima, assim abaixo".
Estas mesmas convicções são partilhadas pelos gregos, egípcios, chineses, e mais antigas culturas. A vinda Age of Aquarius é um bom exemplo de como as culturas de milhares de quilômetros de distância pensou o mesmo.
Então, por que Maya cuidado sobre um evento mais de 2.000 anos no futuro?
Alguns estudiosos Maya Maya sente o Classic foram avatars espiritual. Para os antigos maias foi tudo em um círculo, incluindo história. Morte e renascimento em espiral para níveis mais elevados de consciência até a perfeição foi atingida. Então você pode dizer que eles estavam olhando para os melhores interesses do universo e da humanidade.

Eles acreditavam que a Terra era o que se passaria na consciência. Tudo na terra é apenas uma parte do corpo da terra e é processo. Eles vieram para a América Central a partir do universo. Sua missão é preparar a terra para este evento incrível mundo alterar em sua profecia 2012.

José Arguelles autor de "O Fator Maia tem a dizer:" De fato tomado como um todo, a Baktun 9 Maya centros Classic aparecer como um verdadeiro cartão de visita cósmica. "Oh, você da Terra", os monumentos parecem cantar para nós , "aqueles que nos têm sido construídos aqui, aparecem como seres humanos, gostar de você, oh Earthlings. Você não pode ver, você pode não entender o que é que nós deixamos para você? Poderia, mas abrir os olhos, sem apego, você ver e conhecer o dom que te espera. "



degelo-artico-ii.jpg
Imagem divulgada pela Nasa mostra que o degelo do Pólo Norte bateu todos
os recordes e encolheu neste ano mais de 1 milhão de quilômetros quadrados
Na semana passada o Jornal Nacional veiculou em seu site uma notícia assustadora sobre o degelo das calotas polares. Segundo a notícia, a Nasa está divulgando que o Pólo Ártico (Pólo Norte) estaria passando por um processo de degelo tão rápido que poderia se descongelar completamente no verão de 2012.
(Leia aqui a notícia do Jornal Nacional)
As descobertas da Nasa teriam sido realizadas a partir de um mosaico de fotos de alta precisão, divulgado recentemente, a partir do qual alguns cientistas tiraram estas conclusões. Segundo os cientistas, o degelo abriu um canal que liga o Oceano Atlântico com o Pacífico, tornando possível a navegação entre um e outro.
O que mais me assombrou quando li a notícia, foi que eu me recordei de conversas com amigos sobre o calendário maia e suas previsões de fim de eras. Segundo alguns especialistas em textos hieróglifos legados pelos Maias, estaríamos na Era de Jaguar, e uma grande transformação climática no planeta daria fim a esta era, a partir de um grande cataclismo na Terra.
Alguns intérpretes estão dizendo que será não o Fim do Mundo, o Apocalipse, mas sim uma fase de renovação e extinção da sociedade do consumo. Diferentemente dos cristãos, oa Maias não tinham uma visão imediatista das transformações. Estas já vêm acontecendo há décadas, e, segundo dizem, 2012 será o ano fatídico.
(Leia mais sobre o Calendário Maia clicando aqui, e também outro texto aqui).
A grande maioria (se não todos) dos estudiosos sobre o assunto (talvez o mais famoso seja José Argüelles, que publicou o livro O Fator Maia) acabam por cair em um esoterismo no qual é preciso um bocado de fé para se levar a sério. No entanto, algumas precisões do Calendário são no mínimo curiosas.
O calendário é lunar. Divide o ano em 13 meses de 28 dias e mais um “Dia Fora do Tempo”. Em outras palavras, o calendário Maia é perfeito, em comparação com o nosso calendário gregoriano, que é repleto de remendos e “jeitinhos”.
De uma forma ou de outra, as recentes divulgações da Nasa assustam quando somadas às previsões maias. Os movimentos ambientalistas também chamam a atenção para as transformações climáticas, que vêm colocando em risco a sobrevivência do planeta.
Das duas uma: ou reduzimos a liberação do Gás Carbônico na atmosfera, na tentativa (talvez vã…) de regular ainda a tempo as condições climáticas do planeta, ou então não teremos mais a Copa do Mundo do Brasil, acaso as previsões maias e da Nasa estejam corretas.


              A DESCOBERTA DE DUAS ILHAS APOCALIPTICA PARA A DATA DE 2012


Participações:
Professor Fernando Paiva Melo – Historiador (BRA).
Jim Turner – Arqueólogo, Explorador (EUA).
Alex Romildo – Ufólogo (BRA).



A ILHA DE FERNANDO DE NORONHA UMA ILHA MÁGICA NO BRASIL


     A RECENTE DESCOBERTA VEM AS NOSSAS CABEÇAS


FERNANDO PAIVA MELO: Vendo o trabalho do Dr. Jim Turner, no Canal The History channel, "A ilha Apocalíptica”, ficou evidente ate onde conseguiram serem avançados os Mayas nos seus conhecimentos de astronomia. Apesar de a maioria de seu conhecimento ter sido queimado ou derretido pelos espanhóis, ficaram obras e particularmente observatórios astronômicos através dos quais eram feitos as suas observações. Assistindo este trabalho, é me ocorreu uma dúvida pessoal, onde estive por Três vezes em Fernando de Noronha e constatei pessoalmente a colocação do morro do pico que fica na ilha de Noronha no local conhecido como praia da conceição, Com o programa The History Channel Que Exibiu um Documentário sobre á ilha apocalíptica de Juan Fernandez que se localiza no pais (Chile), veio a possível resposta. Tomando Palenque como bases têm a primeira coincidência, a distância entre as duas ilhas para Palenque é quase a mesma, sendo que uma esta no poente > Juan Fernandez, e a outra no nascente> Fernando de Noronha, Com a afirmação do Dr. Jim Turner, que o Rei Maya Cham-Bahlun que renasceria um pouco antes dos três eclipses de 2012, a forma da pedra, um rosto de Índio com a cabeça de forma braquicéfala: Monumento de Noronha, voltada para o nascente, é a afirmação que o seu Túmulo não foi achado Ainda, achei que eram muitas as coincidências para serem só coincidências. Vale ressaltar que seria muito interessante a opinião do Dr.Jim turner para esta Descoberta Tão Importante Para á Historia Do Brasil & para á Humanidade .
Nós do Grupo de pesquisa, Acreditamos Que Os Mayas São Verdadeiramente Seres das Plêiades. E que sim! Vieram Para o Brasil, pela costa do norte do Brasil é chegaram á Fernando de Noronha, Para Poder Ter Destinado Está 2ª Ilha Apocalíptica Na Ilha de Fernando de Noronha é ter Deixado Um Monumento Para á data de 2012, Que Será Profética Que á Humanidade de pouco em pouco está se acordando para está profecia Maya.

Acreditamos também numa nova consciência dos seres humanos sobre os Mayas, que eles verdadeiramente profetizaram as nossas vidas, Acreditamos Também que algo de muito importante irá ocorrer nesta data que esses desastres que estão ocorrendo são fruto de 2012.
Ø  O Arquipélago de Juan Fernandez fica á 600 km da costa do Chile.
·         O Arquipélago de Fernando De Noronha Fica á 545 km De Recife.
·         A ilha de Fernando de Noronha terá o Primeiro solstício de 2012 No hemisfério norte o solstício de verão ocorre por volta do dia 21 de junho.
·         A ilha de Juan Fernandez terá o Segundo solstício de 2012 de inverno por volta do dia 21 de dezembro.
Coincidência ou Não? O primeiro solstício de verão em 2012 será em Fernando de                      Noronha e o 2º de inverno em Juan Fernandez ocorrerá Três eclipses neste ano, logo nesta data também estimasse que á calota polar fosse desaparecer, ou seja, derreter até 2012, e que o sol nada mais nada menos está no seu Máximo solar que vai durar até 2012 datas correspondem á isso ninguém se dar valor mais vai acontecer algo muito importante que marcará á Humanidade para sempre.




AS LOCALIZAÇÕES SÃO MEDIDAS





Coincidentemente as localizações são quase as mesmas.



ILHA DE JUAN FERNANDEZ

Seu nome é o mesmo de seu descobridor, um navegante aficionado pelos mares.
Essas ilhas ficaram famosas graças à literatura. Em 1704, Alejandro Selkirk, um jovem marinheiro escocês, de 24 anos, foi abandonado em Juan Fernandez, depois de uma disputa feroz com seu capitão, Hradling, que comandava o navio Cinco Portos sob açoite. Somente depois de quatro anos vivendo em completa solidão é que ele foi resgatado por um barco inglês capitaneado por Wodes Rogers. Ao chegar a Londres em 1709 decidiu contar a sua história. Com seu livro de 350 páginas, uma mistura de realidade e ficção, nascia à legendária história de Robinson Crusoé, nome de um antigo colega de escola. Ele escreveu o texto em forma de diário, e, por isso, ao longo do tempo, seu nome desapareceu da capa do livro. Em sua história romanceada Selkirk conta a saga de um marinheiro que percorre várias ilhas até que seu barco naufraga e ele chega a uma ilha onde consegue sobreviver.
Depois de várias peripécias é resgatado. A saga de Selkrik é bem diferente e sem final feliz Ele jamais conseguiu reintegrar-se e voltou a navegar, morrendo em alto mar. Em 1966 o Chile decidiu render homenagem aos ilustres persoangens. Duas das ilhas do arquipélago tiveram seus nomes alterados.Más a Fuera passou a chamar Alejandro Selkrik e Más a Tierra ou Juan Fernández, Robinson Crusoé.


No interior das remotas selvas de uma ilha desconhecida, permanece um segredo que poderia escrever o capítulo final das profecias do ano 2012. Durante séculos este lugar foi conhecido somente por poucas pessoas. Em seu centro se encontra um antigo monólito que os arqueólogos acreditam marcar o ponto zero do Armagedom. Os símbolos maias da escultura assinalam o ponto para se observar o eclipse que marcará o início do Apocalipse em 2012.
 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário