TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, agosto 19, 2011

Cometa Elenin,Só Passagem Ou Destruição? Tire Suas Dúvidas

Destaque para o simulador de órbita do JPL/NASA e também para o video corporativo da NASA "alertando" seus funcionários...
Cometa Elenin: Possibilidades de tragédias na terra. Entenda por quê

Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos e foi visto pela primeira vez através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA.

Quando foi descoberto, Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.

Apesar da elevada magnitude (pouco brilho) do dia do descobrimento, sua intensidade luminosa se elevará à medida que se aproxima da Terra e do Sol. Segundo as estimativas, Elenin atingirá a magnitude 4 em outubro de 2011, quando passará a 34 milhões de quilômetros do nosso planeta, sendo facilmente visível sem ajuda de instrumentos. Antes disso, porém, o cometa poderá ser visto bem antes, desde que o observador possua um pequeno binóculo ou telescópio.

De acordo com a Rede de Astronomia Observacional REA-Brasil, os parâmetros fotométricos sugerem que Elenin poderá ser mais brilhante e deverá alcançar a magnitude 3.5 em setembro de 2011. Se os dados forem confirmados, já a partir de julho o cometa atingirá a magnitude 10 e será visto na constelação de Leão, logo após o anoitecer.

À medida que se aproxima, o cometa aumentará rapidamente de intensidade luminosa e em agosto brilhará na 8ª magnitude, entre as constelações de Virgem e Leão.

Em 4 de setembro Elenin atingirá o periélio, o ponto de maior aproximação com o Sol, quando então seu brilho será de magnitude 3.5. Alguns dias depois, entre 12 e 15 de setembro, o objeto poderá ser visto cruzando as lentes do instrumento Lasco C3, a bordo do telescópio espacial Soho.

É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.
Grandes possibilidades de tragédias.

aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.
Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente. O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço: http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orb
Os perigos dos alinhamentos
Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.

1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra.

2] No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são:

1] Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.

Nota: Agora imagina, será a menor distância da Terra, se nos aliamentos anteriores houve estes sismos de alta manigtude, imagine a distância aproximadamente de 0.367 AU, se isto não for uma coincidência, podemos esperar algo de grave nestes dias.

2] Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 a uma distância de 0.6 AU da Terra.
Atividades sísmicas
Mesmo que cometa Elenin só tenha sido descoberto em Dezembro de 2010, pelo astrônomo amador russo, Leonid Elenin, sua passagem pelo sistema solar pode ser rastreada de volta quando entrou no sistema solar por um software de rastreamento em órbita, que é o JPL da NASA. Algo notável foi encontrado por um cientista da terra bósnia que acompanhou a passagem orbital do Elenin quando em sua volta em 2006.

O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra.

A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar. Em 1983, o Washington Post e o New York Times publicou artigos sobre um grande e misterioso planeta X, que poderia ser uma anã marrom, que fazia parte do nosso sistema solar.
Não estamos afirmando nada. Apenas destacando que esses dados são interessantes e merecem ser estudados e lembrando que a trajetória do Elenin, exposta às variáveis cósmicas, pode sofrer modificações também.

A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora
Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro.

Referências: http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Binoculos_e_telescopios_a_postos._Vem_ai_o_cometa_Elenin!&posic=dat_20110406-105919.inc

http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/06/o-evento-e-o-cometa-elenin-ficcao-ou.html

http://www.projetoomega.com/home.htm


VEJA TAMBÉM: (destaque para o video do plano de emergência da NASA)

1º Notícia: publicado no site terra.noticias em 18 de junho de 2010
Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011
18 de junho de 2010 • 12h42
A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.

A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.

Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.

Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.
Fonte: Terra
T


2º Notícia: Descoberta do Cometa Elenin/C/2010 X1 em 10 de dezembro de 2010
C/2010 X1 (ELENIN) = WJ08B04 - Link Traduzido
Página da Wikipedia sobre o cometa Elenin
A data da descoberta do cometa foi 10 de dezembro de 2010, guardem essa data.
3º Notícia: Foi Publicada aqui no blog, NASA escondendo informações sobre um evento espacial catastrófico.
Site estadunidense alega que a NASA está escondendo informações sob...
A NASA e a Agência Espacial Européia (ESA) têm alertado o mundo pelos últimos dois anos de catástrofes que podem afetar a Terra durante o final de 2011 e por 2012.

Chamando isso de ‘super eventos únicos de tempestade solar ‘, a NASA alerta que chamas solares podem atingir a Terra e derrubar a infraestrutura tecnológica do hemisfério norte, levando todos aos níveis tecnológicos do final do século XIX. (Interessante que para eles só existe tecnologia no hemisfério norte)

A Rússia também tem se preocupado com a situação. E agora, um eminente astrofísico, Alexey Demetriev, alega que o que está acontecendo é muito pior do que a NASA e a ESA admitem...
LEIA O ARTIGO COMPLETO...
4º Notícia: FEMA aconselha os americanos: Resolva estar pronto em 2011 !
FEMA aconselha os americanos: Resolva estar pronto em 2011 !
Um artigo da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências nos EUA) faz referencia a eventos naturais ou de qualquer outra natureza, mas especificamente em 2011 e que seria desejável que estejamos prontos. Sabemos da propensão dos EUA em manter as pessoas sobre influência do medo, mas desta vez saíram do padrão de perigo “terrorista ” habitual para estendê-lo para algo mais geral…
LEIA O ARTIGO COMPLETO...
5º Notícia: Plano de Emergencia da NASA para seus funcionários.
Vídeo no site da nasa
Tradução do plano de emergência da NASA!
Tabela com datas para companhamento do cometa Elenin.
Destaques da passagem do cometa Elenin
Quando ver
A partir de 20 de julho, depois do pôr-do-Sol. Neste dia o cometa atingirá magnitude 9.9 e poderá ser visto por lunetas de pequeno porte. Após setembro será possível vê-lo desde a madrugada até o nascer do Sol com magnitude teórica de 4.6.
Até quando?
Até Novembro. Depois disso o cometa nascerá com o Sol já alto na maior parte do país, ofuscando a observação.
Núcleo
3.5 km de diâmetro
Coma
80 mil km de diâmetro
Velocidade
86000 km/h. Relativa ao dia da máxima aproximação
10 de setembro
Periélio (menor distância do Sol): 71 milhões de quilômetros
12 a 15 de setembro
Cometa visível nas imagens Lasco do satélite Soho
26 de setembro
Mínimo ângulo com o Sol: 1.9 grau de separação
8 de outubro
Conjunção com Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková
15 de Outubro
Conjunção com Marte
16 de outubro
Perigeu: máxima aproximação coma Terra a 34.9 milhões km
22 de Novembro
Oposição a 175 graus do Sol


Artigo publicado apenas para fins informativos, não pretendendo ser alarmista. Mas vários sites andam a abordar este assunto, acerca do comenta ELENIN, existe a possibilidade de catástrofe na Terra. A NASA descartou a hipótese de colisão, no entanto nunca pode garantir-se que os dados estejam sempre corretos. A trajetória do cometa segundo o gráfico da NASA demonstra que ele passa muito perto da Terra, mesmo que ele não colidisse com o planeta, o fato de passar bastante perto significa influências fortes no campo magnético terrestre… Portanto causando terremotos , erupções vulcânicas, tempestades e prováveis (EMC).

Essa é também a opinião de alguns astrónomos..

Cronologia da passagem do Cometa.

De 18 de Julho a 1 de Agosto: Elenin e Júpiter próximos do Sol, podem como seu magnetismo influenciar o Sol a libertar EMC
(( Ejeção de Massa coronal ).
3 de Agosto: Elenin entra na órbita da Terra , fica a 222.751.695 Km da Terra .
21 de Agosto : Elenin entra na órbita de Vénus , fica a 179.218.620 quilómetros da Terra.
28 de Agosto: Alinhamento entre Elenin ,Sol e Marte, podem ocorrer CME novamente.
6 de Setembro: Elenin entra na órbita de Mercúrio ,ficando a 124.738.214 quilómetros da Terra.
21 de Setembro: Alinhamento perfeito entre Terra, Elenin e Vénus…
26, 27 e 28 Setembro: Elenin passará entre a Terra e o Sol durante três dias. ( três dias de escuridão como na profecia Bíblica ? ).
28 Setembro: Alinhamento perfeito de Elenin, Terra e Sol Neste momento ELENIN fica apenas a 61.621.276 km da Terra.
8 Outubro: A NASA diz que uma chuva de meteoritos violenta pode atingir a Terra.
fonte: http://tinyurl.com/25g4bth
12 Outubro : Alinhamento entre Elenin, Terra e Marte, durante o alinhamento teremos Lua cheia, o asteróide 1036 Ganymed estará perto da Terra.
17 Outubro: ELENIN aproxima-se ainda mais da Terra, ficando a 34.569.964 quilometros da Terra , ocorre ainda alinhamento entre Terra, Júpiter e Mercúrio.
9 de Novembro: Aproxima-se bastante um asteróide 2005 Yu55, passando entre nós e a Lua ( a meia distância da Lua à Terra ) 3.427.194 quilometros , passa apenas a 40 mil Km da Lua, pode haver o risco dos dados estarem incorretos e ele passar mais próximo ou embater na Lua. Ele pode sofrer influência do campo magnético de ELENIN.
Além disso, o asteróide 1036 Ganymed também se junta à festa. E nas redondezas aparece o asteróide 1996 FG3.
11 Nobembro 2011 : ( data mística illuminati: 11-11-11 ) ocorre alinhamento perfeito entre TERRA , Elenin, Mercúrio e Vénus. A Terra passa por onde passou a cauda de ELENIN ( uma cauda cheia de poeiras e rochas, detritos) .
25 de Novembro: Grande aproximação do asteróide 1996 FG3, ficando apenas a 15 mil km de nós.
23 a 28 de Novembro : Alinhamento entre Terra, Elenin e Sol.


Fonte:
http://alamongordo.com/general/elenin-timeline/

3 comentários:

  1. Caraca, que situação! Deus em nome de Jesus, seja feita a sua vontade!
    Hoje, aqui em Curitiba, 06:06am, na região metropolitana, avistei um cometa a olho nu, quase pedir a minha locomoção, olhando para cima! Rs, rs, rs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, caiu um meteoro na Argentina Buenos Aires, ontem, veja na internet no blog nacional!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, fiquei ciente que o meteoro é fraude!

    ResponderExcluir