TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, julho 31, 2011

Revivendo os Casos de Arquivo X - Pernambuco



Alguns relatos de avistamento de OVNIs coletados em Pernambuco

n Um dos casos mais famosos da ufologia nacional teria sido desencadeado a partir de Pernambuco. Na madrugada do dia 8 de fevereiro de 1982, um boeing da Vasp que ia de Fortaleza a São Paulo começou a ser perseguido, na altura de Petrolina, por um OVNI em forma de disco que emitia luzes brancas, azuis e vermelhas. O fenômeno foi avistado por vários passageiros e pelo comandante. Este último chegou a entrar em contato Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) que informou não haver outro avião trafegando pelo local naquele momento. A "perseguição" continuou até o avião iniciar o procedimento de pouso no Rio de Janeiro, onde havia uma escala programada.

n Em setembro de 1987 André Ângelo Portela contou com muita "sorte fotográfica", como define Edison Boaventura, para registrar um objeto voador não identificado sobrevoando os céus do Recife. Ele fotografou uma pessoa na varanda de um apartamento, tendo como fundo um avião decolando no Aeroporto Internacional dos Guararapes. No diaseguinte, depois de ouvir rumores sobre um estranho objeto ter sido avistado naquele mesmo dia sobre o aeroporto, ele ampliou a foto e teve a surpresa: um suposto disco voador pairava sobre acima do avião.

n Na noite do dia 09 de janeiro de 1999, por volta das 20h, um casal observou a aparição de um suposto disco voador no meio de um canavial, próximo à estrada de terra que liga Porto de Galinhas a Serrambi. Segundo o relato ao ufólogo, o casal teria visto um objeto em forma de uma panela, emitindo uma luz muito forte que mudava de branca para azul. Em torno da "panela", haviam várias luzes menores. O objeto se movimentava em silêncio e desapareceu em grande velocidade.

n Em 1992, José Amaro de Sousa Filho, morador da ilha de Itamaracá, disse ter avistado OVNIs pairando sobre o Forte Orange. "Em 1992, vários trabalhadores montavam uma estrutura para um show que ia acontecer aqui no Forte. Por volta das 18h, todo mundo viu uma bola de fogo no céu. Todos os trabalhadores saíram em debandada, de tanto medo que ficaram", disse ao pesquisador. José Amaro disse já ter visto outras luzes ("que não eram aviões", frisa) circulando pelo mesmo local.

n Um OVNI teria sido avistado por mais de mil pessoas no município de Lagoa dos Gatos, a 176 quilômetros do Recife, no ano de 1996. Uma das testemunhas, Jonas Soares da Silva, contou ao ufólogo paulista que o fato aconteceu no distrito de Batateiras, em uma noite em que acontecia um comício político na localidade. Todos os presentes teriam avistado um objeto luminoso que cortava o céu em alta velocidade.

Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário