TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, março 19, 2011

Revivendo Casos Ufologicos em Pernambuco.

Alguns relatos de avistamento de OVNI’s coletados em Pernambuco


Há algo de estranho nos céus de Pernambuco. Clarões inexplicáveis, luzes em forma de charutos, pequenos pontos cruzando o espaço com assustadora rapidez vêm sendo avistados no litoral e em especial no Município de Brejo da Madre de Deus, a 219km da Capital. Imaginação? Fenômenos meteorológicos? Há quem jure que se tratam de OVNI’s, discos voadores. Visitantes do espaço, Et’s? Pegando emprestado o bordão do seriado televisivo Arquivo X, será que a verdade está mesmo lá fora?

* Um dos casos mais famosos da ufologia nacional teria sido desencadeado a partir de Pernambuco. Na madrugada do dia 8 de fevereiro de 1982, um boeing da Vasp que ia de Fortaleza a São Paulo, começou a ser perseguido, na altura de Petrolina, por um OVNI em forma de disco que emitia luzes brancas, azuis e vermelhas. O fenômeno foi avistado por vários passageiros e pelo comandante. Este último chegou a entrar em contato com o Cindacta que informou não haver outro avião trafegando naquele momento no local. A “perseguição” continuou até o avião iniciar o procedimento de pouso no Rio de Janeiro, onde havia uma escala programada.



Em setembro de 1987, André Ângelo Portela contou com muita “sorte fotográfica”, como define Edison Boaventura, para registrar um OVNI sobrevoando os céus do Recife. Ele fotografou uma pessoa na varanda de um apartamento, tendo como fundo um avião decolando no Aeroporto Internacional dos Guararapes. No dia seguinte, depois de ouvir rumores sobre um estranho objeto ter sido avistado naquele mesmo dia sobre o aeroporto, ele ampliou a foto e teve uma surpresa: um suposto OVNI pairava acima do avião.

Na noite do dia 9 de janeiro de 1999, por volta das 20hs, um casal observou a aparição de um suposto disco voador no meio de um canavial, próximo à estrada de terra que liga Porto de Galinhas a Serrambí. Segundo o relato ao ufólogo, o casal teria visto um objeto em forma de panela, emitindo uma luz muito forte que mudava de branca para azul. Em torno da “panela”, haviam várias luzes menores. O objeto se movimentava em silêncio e desapareceu em grande velocidade.



Em 1992, José Amaro de Sousa Filho, morador da Ilha de Itamaracá, disse ter avistado OVNI’s pairando sobre o Forte Orange. “Em 92, vários trabalhadores montavam uma estrutura para um show que ia acontecer aqui no Forte. Por volta das 18h, todo mundo viu uma bola de fogo no céu. Todos os trabalhadores saíram em debandada, de tanto medo que ficaram”, disse. José disse já ter visto outras luzes (que “não eram aviões” frisa) circulando pelo mesmo local.

* Um OVNI teria sido avistado por mais de mil pessoas no município de Lagoa dos Gatos, a 176km do Recife, no ano de 96. Uma das testemunhas, Jonas Soares da Silva, contou ao ufólogo paulista que o fato aconteceu no distrito de Batateiras, em uma noite em que acontecia um comício político na localidade. Todos os presentes teriam avistado um objeto luminoso que cortava o céu em alta velocidade.



Um dos procurados pelo ufólogo foi o advogado Wilson Andrade Souza. Morador de Boa Viagem, ele diz já ter visto OVNI’s diversas vezes e fala com prazer dessas histórias. “Eu e minha esposa estávamos na varanda de casa quando vimos um objeto fininho no céu, parecendo um charuto. Em volta dele tinham outros 20 objetos menores, em forma de disco, voando desordenadamente. Foi um espetáculo bonito”, afirma. Souza já avistou OVNI’s também no Aeroporto dos Guararapes e no município de Cupira, a 168Km do Recife. “Na fazenda de um amigos meu, os empregados viram até a nave pousar e os homenzinhos descerem para colher goiabas”, afirma.

Fonte:Diario de Pernambuco,Imagens utilizadas do GUG,Brazilian UFO Research Network.
http://www.burn.org.br/modules.php?name=News&file=print&sid=88

Nenhum comentário:

Postar um comentário