TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, janeiro 30, 2012

A Royal Society pede plano mundial para o contato com ETs




 De acordo com o site ufo.com, a revista Philosophical Transactions, publicada pela  sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta.
A publicação deste mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre e argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, os ETs poderiam “ter tendência à violência e à exploração dos recursos”.
Os cientistas da Sociedade pedem à Organização das Nações Unidas (ONU) que formem um grupo de trabalho com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
“Devemos estar preparados para o pior no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre”, diz Simon Conway Morris, professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge.  Ele considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da Terra e acredita que se existem alienígenas inteligentes, estes “são parecidos conosco”, e que, “diante da nossa não muito gloriosa história”, deveria “nos fazer refletir”.
Fonte: www.ufo.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário