TRADUTOR / TRANSLATER

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, junho 27, 2011

O paradoxo dos circulos misteriosos




Livro: crop circules
DE: RALPH NOYES



Crop circules - da anomalia a macroanomalia

A maneira pela qula o fenômeno dos circulos misteriosos vem se manisfestando é suficientemente estranha para que muita gente se sinta encorajada a procurar analogamente as mais estranhas explicações.Assim,por baixo da própria anomalia,eles enxergam - ou pensam que enxergam - uma macroanomalia.
Sem se sentirem obrigados,a encarrar com seriedade as explicações mais fáceis - espaçonaves extraterrestres,marcas de aterrissagem,por exemplo- aqueles que se interessam pela dinâmica cultural dos boatos,mitos e fantasias,estão descobrindo que o fenômeno dos circulos misteriosos está gerando grande quantidade de lenha para suas caldeiras.tanto assim,que nada parece haver de ridiculo em pergunta-se,por baixo dessas manifestações especificas,não estaria operando algum outro processo - benigno ou sinistro,ou apenas a inexorável açõa do destino cósmico.de fato,é um verdadeiro escândalo contemplar hipóteses como esta:
De tempos em tempos,um impulso cultural coletiva é gerado por uma comunidade,com força suficiente para provocar a ocorrência de uma onda de episódios fora do comum.
Como esses episódios transcederam as idéias consesuais das limitações da ''realidade'',eles forçam a comunidade a abrir mais ainda sua mente coletiva de modo a admitir como possiveis certos fenômenos até então conseiderados impossiveis.pode-se até supor que o impulso original teria sido gerado com a finalidade de ampliar essa gama possivel.

Ao mesmo tempo,sinto-me obrigado a reconhecer que minha relutância talvez advenha de um medo escondido de que uma tal visão para ameaçar todas as demais idéias cuidadosamente montadas,que se combinam para formar a estrutura de ''minha visão'' do mundo: talvez seja precisamente para sacudir a complacência de pessoas teimosas como eu que os circulos misteriosos ocorrem: em outras palavras,é isso que apresenta a hipótese de extenção das nossas fronteiras!

Cro circules Em números e complexidade cada vez maiores? pro que prevalecem muito mais na inglaterra,do que em outro lugar em oura parte? por que suas manifestações freqüentemente demonstram um sicronismo tão estoteante? e por que têm a aparência de algo orientado por uma inteligência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário